1º Sarau da Cultura Gaúcha

EVENTO QUE VISA ESTIMULAR A DANÇA TRADICIONAL E DEMAIS MANIFESTAÇÕES DA NOSSA CULTURA. E-Mail: balhego@gmail.com

Friday, October 14, 2005

DIÁRIO DE BORDO - QUINTA-FEIRA - ABERTURA.

Quinta abrimos o evento debaixo de muita chuva e papagaiadas do pessoal do Lions responsável pela portaria e recepção, gente PAGANDO pra levar os filhos (XV de Julho) e pagando valores diferentes entre si, não tem porque ficar escondendo aqui essas coisas chatas e tal...

Mas tudo bem, se discutiu e por final o pessoal do XV ficou no prejuízo, mas mesmo assim não deixaram de abrilhantar nosso humilde evento, e põe abrilhantar nisso!!! As crianças são umas figuras dançando as típicas alemãs, muuuuito massa, hehehehe!

As danças típicas Árabes ficaram a cargo da Cia. da Dança, o negócio é tão bonito que até me deu vontade de colocar os CD's do Khaled aqui em casa e ficar fazedo a dança do "Tio Ali" da novela da Jade (só....mente por amoooorã)

Bom... depois teve o Coral da Sociedade Italiana Pelotense, impressionante e surpreendente, eles em algumas músicas têm aquela leve desafinadinha que tu tens a impressão de estar acompanhando uma colheita de uvas lá pelas bandas de Cacique Doble... Videira... excelente! Va Pensiero eu tinha escutado no Pavarotti & Friends, com Zuchero e Sting, mas ontem os velhinhos m-a-t-a-r-a-m a pau, muito bom mesmo!

Enquanto isso o Ary Scotto me informava que o Dante Ledesma tava na casa e ia dar uma canja...

Após o Coral os bailarinos Leandro Pizani e Janaina (me esqueci o sobrenome, mas é com S - Santos, Silveira ou Souza) mandaram um Tango Argentino - não é redundância - muito bem, o pessoal da Cia. da Dança anda estudando hein!!! Excelente. Mais uma vez concluí que aquilo de cruzar perna pra lá e pra cá não é pra mim, heheheheh. Pelo menos em cima de um palco com terno risca-de-giz!

Dante Ramon Ledesma trouxe, de surpresa, o sentimento libertário latino-americano, com muita propriedade, pois, desde pequeno escuto "talbês un diiiá" de America Latina... O Dante tava à paisana, beeem à paisana, camisa pra fora da calça jeans, jaqueta de couro, muito quadro! Tocou várias coisas legais: Los Hermanos de Mercedez Sosa, El Condor Pása, Oreliano, Guri e mais alguns clássicos, impressionante como a gente nota que toodo, mas toooodo o músico adora fazer o charminho do "mais um"... e é bom mesmo, auheuihaiehuae!

Mas foi isso, pouca gente na abertura do Primeiro Sarau, muita água batendo no teto de zinco, mas tá valendo, mais tarde tem CCN's e Sábado a cobra vai fumar!

Obrigado a Sérgio Piñero, diretor do Coral da Sociedade Italiana Pelotense;
Muiitíssimo Obrigado a Jorge Crochemore do XV de Julho e 1000 desculpas pela recepção;
Parabéns e obrigado à Cia. da Dança que lança a partir desse evento uma parceria com o Turismo-Ufpel, minha casa, minha bandeira.

Obrigado aos integrantes do CTG 20 de Setembro que foram lá dar uma força, tomar mate, rir das minhas palhaçadas e tirar fotos, em breve publico aqui.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home